/ Notícias / Rastro Selvagem promove Seminário sobre Pontal da Barra
Rastro Selvagem promove Seminário sobre Pontal da Barra
20.04.2012 | 15:07 | #ecologia #ciencias-biologicas
Rastro Selvagem promove Seminário sobre Pontal da Barra

O Pontal da Barra tem sido foco de diversas ações ambientais em Pelotas. Motivo: o local, que hoje sofre com a ação do homem, é considerado por especialistas uma área de fundamental importância para a conservação da biodiversidade e do patrimônio arqueológico de Pelotas e região. O próximo encontro para debater sobre o Pontal já tem hora e data marcada. Sob organização do Projeto de Extensão da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) Rastro Selvagem, o Seminário “Pontal da Barra – Quem conhece preserva” será no dia 25, no Auditório Dom Antônio Zattera.

O evento irá propor uma discussão sobre a importância do Pontal da Barra, defender a preservação e esclarecer as reivindicações. “Vamos mostrar que não somos contra o desenvolvimento de Pelotas e região, mas sim a favor de que ele seja adequado e coerente com a preservação da natureza e a legislação que a protege”, disse um dos integrantes do projeto, Gustavo Arruda.

Conforme o grupo, na ocasião também será exposto o embasamento científico que levou diferentes entidades de Pelotas a defender a preservação da área no Movimento Pontal Vivo, que ocorreu no início do mês e também teve a participação do Rastro Selvagem. “A defesa do Pontal não é uma ação radical, sem embasamento concreto. No Seminário, profissionais apontarão social, científica e legalmente nossas razões para reivindicar o que tem sido feito lá”, disse Arruda.

Interessados podem se inscrever na hora. O Seminário “Pontal da Barra – Quem conhece preserva” começa às 18h30min e vai até as 22h.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?