Foto: Bruno Böhm
O projeto Idoso Conectado, desenvolvido pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), realizou um encontro estratégico, nesta terça-feira (27), no Campus I, com o objetivo de fortalecer o alinhamento interno e aprofundar a compreensão da Tecnologia Social adotada pela iniciativa. A reunião teve como foco o preenchimento e a replicação dos formulários do projeto, fundamentais para a execução e o acompanhamento das ações planejadas.
Saiba mais: Iniciativa da UCPel é destaque nacional ao promover acesso à tecnologia
A Iniciativa, coordenada por Carlos Vinícius Rasch Alves (Coordenador do Curso de Ciências de Dados e Inteligência Artificial), Raquel Motta Nornberg (Gerente do Escritório de Projetos do Grupo APAC) e Gustavo Nunes Vieira (Supervisor do Escritório de Projetos do HUSFP), foi uma das vencedoras do edital do Laboratório de Tecnologia Social (LABTS), promovido pela Fundação Banco do Brasil (FBB) e pela a Universidade de Brasília (UnB). A previsão é de que o projeto piloto com os idosos, inicie no segundo semestre de 2026.
Participaram da reunião todos os bolsistas que integram o time de desenvolvimento e de saúde. O encontro foi conduzido pelo Coordenador Geral do Projeto, Carlos Vinícius Rasch Alves. Para ele, o alinhamento visa o fortalecimento das ações do projeto: ”esta reunião reforça o compromisso da equipe com uma execução colaborativa e bem estruturada”, entende.