/ Notícias / Raquel Recuero participa de conferência sobre juventude e democracia
Raquel Recuero participa de conferência sobre juventude e democracia
27.07.2012 | 15:02 | #jornalismo #publicidade-e-propaganda
Raquel Recuero participa de conferência sobre juventude e democracia
Um projeto americano realiza debates semanais sobre educação e novas mídias, reunindo blogueiros, pesquisadores e educadores de todo o mundo por meio da Internet, em conferências online. Esta semana, a professora dos cursos de Comunicação Social e do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) Raquel Recuero participou de um destes meetings. Sob o tema Juventude Digital, Democracia e Movimentos Sociais no Brasil, o encontro foi promovido pelo Projeto Connected Learning, da Universidade de Berkeley, com apoio da MAcArthur Foundation.

Há dois anos, Raquel trabalha com o Digital Media and Learning Central, outro projeto da parceria entre a Universidade de Berkeley e a MAcArthur. Foi a partir deste trabalho que a professora foi convidada a participar do debate ocorrido nesta terça-feira (24).

Raquel falou sobre a juventude brasileira se tornando “digital” e o potencial que as mídias digitais fornecem para a democracia e os movimentos sociais. “Foi bem legal. A reação ao debate foi super boa, tivemos muita gente conectada e participando do evento”, disse a professora da UCPel.

Participaram do debate, também, os professores Adriana Amaral, da Universidade do Vale dos Sinos (UNISINOS); Henrique Antoun, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); João Miguel Lima, da empresa Global Voices; e Greg Tuke, consultor em educação.