/ Notícias / Proposta do Direito EAD da UCPel será apresentada em webinar nacional
Proposta do Direito EAD da UCPel será apresentada em webinar nacional
27.08.2021 | 16:08 | #direito #institucional
Proposta do Direito EAD da UCPel será apresentada em webinar nacional

Recentemente aprovado com nota 5 pelo Ministério da Educação (MEC), o modelo adotado para o curso de Direito EAD na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) será compartilhado para instituições de ensino superior (IES) de todo o país. O webinar promovido pelo Grupo A no dia 2 de setembro, às 15h, vai apresentar questões regulatórias, de mercado e de práticas acadêmicas sobre o Direito no formato EAD. 

A pró-reitora acadêmica da UCPel, professora Patrícia Giusti, responsável pela implantação de cursos dessa modalidade na UCPel, será uma das convidadas do evento. Também participam o diretor do Grupo A, Gustavo Hoffmann, e o presidente da Comissão de Educação Jurídica da OAB/MG, Emerson Castro. 

Com previsão de realização de vestibulares para cursos de Direito EAD a partir do final de 2021, muitas IES ainda avaliam a possibilidade dessa oferta e têm dúvidas sobre a implantação. “A minha participação vai ser voltada para compartilhar a experiência da UCPel, desde a concepção do projeto pedagógico até o momento da avaliação pelo MEC”, comenta. 

Assuntos como planejamento e construção do Projeto Pedagógico de curso, o envolvimento dos atores acadêmicos, especialmente Núcleo Docente Estruturante e Colegiado do Curso serão tratados. Ainda, será abordado o momento da visita in loco, realizada de forma remota pelos avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).


Conceito 5 

A UCPel é a primeira instituição de ensino superior da região a ter a última etapa do credenciamento do Direito na modalidade a distância, avaliada com nota máxima pelo MEC. Foram quase dois anos cumprindo as etapas de avaliação a fim de autorizar o funcionamento do curso.  

De acordo com a professora Patrícia, o Direito EAD da UCPel possui um projeto pedagógico alicerçado em uma matriz curricular que integra a teoria e a prática desde o começo do curso. “As práticas integradoras são espaços para reflexão e ação dos estudantes junto aos cenários de atuação do bacharel em direito”, diz. 

 

Grupo A Educação

O Grupo A Educação é a maior plataforma de educação do Brasil. Através da Plataforma A oferece conteúdos baseados em metodologias ativas, com recursos de realidade virtual e aumentada. Para participar do webinar, o interessado deve fazer uma inscrição gratuita na Plataforma do Grupo A

 


Redação: Rita Wicth - MTB 14101

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?