/ Notícias / Projetos de Extensão da UCPel atendem a comunidade neste sábado
Projetos de Extensão da UCPel atendem a comunidade neste sábado
06.09.2022 | 18:09 | #medicina #direito
Projetos de Extensão da UCPel atendem a comunidade neste sábado

O projeto de extensão Direito na Rua, vinculado ao curso de Direito da Católica de Pelotas (UCPel), retoma suas atividades neste sábado (10), no Mercado Público. Desta vez o evento receberá um convidado especial: o projeto de extensão Médicos de Rua, vinculado ao curso de Medicina da universidade. O foco é atender a população de uma maneira abrangente, prestando orientação jurídica e realizando também atendimentos médicos, tudo de forma gratuita.

De acordo com a coordenadora do Direito na Rua, a professora Ana Paula Dittgen, os dois projetos visam unir esforços para atender uma parcela vulnerável da comunidade. "A importância da integração com o curso de Medicina é enorme. Essa união de esforços, no sentido de atender a comunidade, está no DNA da nossa universidade", aponta.

Os atendimentos ocorrem das 9h às 12h, no Mercado Público de Pelotas, no Centro Histórico.

Pacientes Jurídicos

O projeto de extensão Pacientes Jurídicos, do curso de Direito da UCPel, que presta atendimentos aos moradores que frequentam as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Pestano e Sanga Funda, também estará em ação neste sábado. Especialmente nesta edição, os atendimentos serão realizados na Escola de Educação Infantil Artur Borges Pereira, localizada ao lado da UBS Sanga Funda, a partir das 13h30min.

Segundo a coordenadora da graduação, professora Ana Luiza Berg Barcellos, a intenção é realizar e também divulgar os serviços oferecidos. "Fomos informados que a escola estaria desenvolvendo uma atividade social neste sábado, então entendemos que seria uma forma de fazermos os atendimentos divulgando o nosso projeto", comenta.

Redação: Bruno Bohm