O projeto Direito na Rua da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) segue realizando suas atividades no mês de maio. A iniciativa, que tem por finalidade promover aos estudantes de Direito experiências de extensão e oferecer atendimentos na esfera jurídica à comunidade, realizará atividade dia 27, às 14h, na APAE.
De acordo com a coordenadora do projeto, professora Ana Paula Dittgen, os atendimentos serão voltados para uma parcela da comunidade que passa por vulnerabilidade e que apresenta um fator adicional. "Disponibilizar atendimento a esse público é importante, especialmente, por facilitar o acesso a medicamentos e tratamentos, assim como auxiliar na resolução de outros assuntos”, diz.
A APAE fica localizada na rua Olga Eiffler, 220, bairro Três Vendas. Na ocasião, a assistência será destinada a pais e responsáveis de pessoas com deficiência gratuitamente.
O projeto de extensão do curso de Direito da UCPel tem como intuito prestar assessoria jurídica às comunidades dos diversos bairros de Pelotas e dos municípios atendidos pela Comarca de Pelotas. As ações ocorrem em bairros quinzenalmente, em espaços como centros comunitários, escolas públicas, igrejas, entre outros.
Redação: Jackson Crizel