/ Notícias / Projeto aproxima alunos do Cerenepe com a comemoração dos 200 anos de Pelotas
Projeto aproxima alunos do Cerenepe com a comemoração dos 200 anos de Pelotas
21.05.2012 | 17:03 | #jornalismo #publicidade-e-propaganda
Projeto aproxima alunos do Cerenepe com a comemoração dos 200 anos de Pelotas
Com o título “Um olhar diferente sobre Pelotas”, quatro alunas o curso de Comunicação Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) desenvolveram um projeto que busca aproximar os alunos do Centro de Reabilitação Neurológica de Pelotas (Cerenepe) à vida de Pelotas no período em que a cidade completa 200 anos.

O grupo é composto pelas acadêmicas Clara Freitas, Gláucia Pich, Luiza Zenobini e Maria Falchi. Segundo elas, a escolha por trabalhar com o Cerenepe veio da necessidade de integrar os alunos à sociedade. “Vivemos em um mundo muito preconceituoso onde aqueles que se diferenciam dos demais acabam sendo esquecidos, ou pior, ignorados”, justificam no projeto.

As futuras comunicadoras auxiliarão as professoras da do Centro a realizar atividades alusivas ao bicentenário de Pelotas, que serão apresentadas aos pais dos alunos no final do semestre. Elas organizarão encontros que abordarão três temas: os meios de comunicação, a Praça Coronel Pedro Osório e os doces tradicionais de Pelotas.

Estes encontros serão promovidos esta semana. Amanhã (22), os alunos do Cerenepe farão um passeio pela Praça Coronel Pedro Osório a partir das 14h. Será mais uma edição do Palmilhar Pelotas, que é realizado pelo Laboratório de Eventos da UCPel e busca motivar a criatividade e estimular a curiosidade dos participantes através de passeios guiados pelo Centro Histórico da cidade.

Na quarta-feira (23), a visita será à TV UCPel e ao Laboratório de Rádio da Universidade, visando mostrar aos participantes do projeto uma parte dos meios de comunicação que existem em Pelotas. Para fechar as atividades do projeto, na sexta-feira (25) as alunas da UCPel levarão os estudantes do Cerenepe para conhecer a Associação de Doceiras de Pelotas e experimentar o tradicional sabor adocicado da culinária pelotense.

Todas as atividades serão registradas em vídeos e fotos, que serão apresentadas aos professores e pais de alunos do Cerenepe após a conclusão do projeto.