/ Notícias / Programa Dialoga Direito aborda temáticas jurídicas no YouTube
Programa Dialoga Direito aborda temáticas jurídicas no YouTube
23.03.2021 | 14:37 | #direito
Programa Dialoga Direito aborda temáticas jurídicas no YouTube

Profissionais de diferentes carreiras jurídicas participam do programa Dialoga Direito, que vai ao ar nas quartas-feiras, às 18h, no YouTube. Coordenado pela professora Ana Luiza Berg Barcellos, o projeto visa oportunizar a aproximação dos alunos do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) com temáticas que envolvem a vivência de advogados, defensores públicos, juízes, promotores de justiça, delegados e outros convidados.

A coordenadora explica que, tradicionalmente, o curso promove muitas atividades, como simpósios, congressos e palestras. Para não perder essa prática, foi criado o canal no YouTube, incluindo o programa Dialoga Direito. “Tornou-se uma alternativa à impossibilidade de eventos presenciais, visto que a necessidade de apresentarmos aos alunos temas de interesse da comunidade jurídica persiste mesmo com o contexto sanitário em que estamos vivenciando”, comenta. 

 

Esforço conjunto

Desde sua criação, em setembro do ano passado, o programa realizou 14 lives. Entre as diversas temáticas, destacam-se improbidade administrativa, planejamento sucessório, alienação parental, direitos humanos, limites da publicidade, benefícios previdenciários, sucessão testamentária e shareting. “Assuntos que contribuirão para uma qualificada formação”, acredita a coordenadora. 

A participação dos alunos tem sido considerada excelente, tanto ao vivo quanto através de acessos posteriores, uma vez que as gravações ficam disponibilizadas no canal. As atividades do Dialoga Direito estão previstas para seguirem durante todo ano, principalmente se as aulas permanecerem remotas. 

A equipe do projeto é composta pela acadêmica e coordenadora discente, Patrícia Marques Tavares, e todos os professores do curso, que contribuem mediando as lives com os convidados. “Sem o empenho e participação do corpo discente e docente, o projeto não teria se viabilizado e consolidado. O sucesso é resultado da adesão do grupo às atividades propostas”, salienta Ana Luiza. 

 

Redação: Max Cirne

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?