/ Notícias / Programa Aja Direito volta às telas da TV UCPel trazendo a PEC 37
Programa Aja Direito volta às telas da TV UCPel trazendo a PEC 37
08.05.2013 | 09:25 | #direito
Programa Aja Direito volta às telas da TV UCPel trazendo a PEC 37
Nesta quarta-feira (08), o programa Aja Direito, transmitido pela emissora da Universidade Católica de Pelotas (TV UCPel) terá sua primeira edição de 2013. O programa é caracterizado por ser um bate-papo envolvendo os mais variados temas jurídicos. Na edição que vai ao ar ao vivo nesta quarta-feira, às 17h30min, o tema será a polêmica PEC 37, conhecida entre os críticos como PEC da Impunidade.

No programa, a coordenadora do curso de Direito da UCPel, professora Ana Cláudia Lucas, recebe convidados para falar sobre assuntos de interesse tanto dos acadêmicos da área quanto da comunidade como um todo. Muitas vezes interdisciplinares, os temas são escolhidos a partir de sugestões do próprio público.

A TV UCPel transmite pelos canais 7 da ViaCabo e 15 da Net.

PEC 37
O delegado Osmar dos Anjos é o convidado deste primeiro programa do ano. Ele falará sobre a PEC 37, que versa sobre a competência para a investigação criminal pelas polícias federal e civis dos Estados e do Distrito Federal. Apresentada pelo deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA), se aprovada, a PEC 37 limitará a atuação investigativa do Ministério Público.

Os próximos programas também terão esse tema como foco, com a avaliação de promotores públicos e outros profissionais envolvidos no assunto.