O 2º Encontro Brasileiro de Criminologia Crítica, promovido pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV), no Espírito Santo, contará com o prestígio de dois professores do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Marcelo Moura e Luiz Antônio Bogo Chies participarão como debatedores durante o evento.
Realizado entre os dias 15 e 17 de julho, o encontro reunirá professores e pesquisadores de todo Brasil para a discussão de problemas ligados à criminalização dos grupos sociais mais vulneráveis da sociedade brasileira, como pobres, negros e mulheres, entre outros.
Na quarta (15), às 19h, após a palestra do professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) Rogério dos Santos, Marcelo Moura será debatedor, juntamente à professora da FDV Cristina Pazó. O debate será coordenado por Wilton Leonel, também da FDV. Na noite de quinta (16), Chies e o professor da Universidade de São Paulo (USP) Maurício Dieter serão os debatedores do tema a ser palestrado por Pablo Ornelas, da Universidade Vila Velha (UVV). A coordenação é de Clécio Lemos, também da UVV.
O evento é parte das atividades de comemoração dos 20 anos da FDV.