/ Notícias / Professores da UCPel apresentam trabalho no Intercom Nacional
Professores da UCPel apresentam trabalho no Intercom Nacional
04.09.2013 | 16:07 | #jornalismo #publicidade-e-propaganda
Professores da UCPel apresentam trabalho no Intercom Nacional
As professoras da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) Margareth Michel e Cristina Porciúncula tiveram trabalho selecionado para o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, que está ocorrendo em Manaus até o dia 08 de setembro. Elas participam do evento com o artigo intitulado A Comunicação Organizacional, as redes sociais e seus desafios: afetos e emoções nesse contexto.

O texto das docentes foi inscrito no Grupo Temático de Comunicação Organizacional e Relações Públicas e aborda a comunicação praticada pelas organizações no mundo contemporâneo e globalizado. “Hoje em dia o conhecimento e a comunicação são rapidamente compartilhados por meio das tecnologias disponíveis”, diz a professora Margareth. Segundo a autora, o trabalho utiliza o referencial teórico existente na área da comunicação organizacional para refletir sobre a relevância da comunicação interna, externa e da utilização das tecnologias, internet e redes sociais para demonstrar os desafios envolvidos frente às emoções e afetos presentes no ambiente virtual e sua relação com a organização.

Dá suporte ao estudo exploratório uma pesquisa quantitativa e referencial teórico embasado em autores reconhecidos nas áreas abordadas. A egressa da UCPel, Jerusa Michel, é co-autora juntamente com as docentes.

Também tiveram trabalhos selecionados pelo evento a recém-formada em Comunicação Social – Jornalismo Letícia Schinestsck, com os temas Monitor das Eleições (premiado no Intercom Sul 2013) e o Estigma do Corpo Manifestado em Memes no Facebook. Outros dois títulos aprovados no evento foram de Paula Viegas e Felipe Soares, intitulados Gerenciamento de Crise na Era Digital através da Comunicação Integrada: o caso AdeS e A possível dialética entre argumentação e ciências formais.