/ Notícias / Professora de instituição internacional palestra na UCPel sobre intercâmbio
Professora de instituição internacional palestra na UCPel sobre intercâmbio
Acadêmicos de Tecnologia em Design de Moda, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) são o público-alvo da palestra que ocorre nesta sexta-feira (24) com a professora do Savannah College of Art and Design Doris Treptow. A docente falará sobre o programa Ciência sem Fronteiras, iniciativa dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC) que possibilita a universitários a oportunidade de estagiar no exterior com despesas de mensalidade escolar, dormitório e alimentação pagas. Tanto a UCPel quanto a Savannah College of Art and Design participam do programa.

De acordo com Doris, em setembro desse ano, sua instituição receberá quatro alunos brasileiros por meio do programa. “Para 2013, queremos ampliar bastante essas vagas”, disse, ao destacar a importância do intercâmbio na formação acadêmica. Os alunos selecionados para participar passarão dois semestres nos Estados Unidos e voltam ao Brasil para concluir a graduação em sua universidade de origem.

A atividade começa às 17h30min e ocorre no Espaço Multiuso do Campus II da UCPel (rua Almirante Barroso, 1.202).

Sobre a palestrante
A pelotense Doris Treptow leciona no Savannah College of Art and Design – instituição de referência em Arte e Design, com sedes nos Estados Unidos, na França e em Hong Kong –, desde 2005. Atualmente morando nos Estados Unidos, Doris é autora do livro Inventando Moda: Planejamento de Coleção, obra didática lançada em 2003.