/ Notícias / Professora da UCPel participa de Seminário no Congresso Nacional
Professora da UCPel participa de Seminário no Congresso Nacional
Professora da UCPel participa de Seminário no Congresso Nacional
A professora da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Raquel Recuero, participa do 12º Seminário LGBT do Congresso Nacional, que nesta edição terá como tema Nossa vida d@s outr@s - Empatia: a verdadeira revolução. O evento ocorre em Brasília, nos dias 20 e 21 de maio e ocorrerá no auditório Nereu Ramos, Anexo II da Câmara dos Deputados.

Raquel irá participar da mesa de debates programada para o dia 20, intitulada Ódio nas redes – Que sentimentos você propaga na web? Pare. Pense. Poste. Além da representante da UCPel, a mesa será composta por diretores de relações institucionais do Facebook, Twitter e de uma blogueira. 

A propagação do ódio e da violência em sites de redes sociais é um dos focos de pesquisa de Raquel, que conta com o apoio da UCPel e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS). Através do Grupo e Pesquisa em Mídia, Discurso e Análise de Redes Sociais (MIDIARS), a docente da UCPel, em conjunto com outros professores, estuda fenômenos que têm lugar em sites de redes sociais e que afetam vários setores da sociedade. 

Informações sobre o evento podem ser obtidas neste link.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?