/ Notícias / Professora da UCPel faz curso em Nova York sobre representação dos gêneros na mídia audiovisual
25.07.2016 | 14:57 | #jornalismo #publicidade-e-propaganda
A professora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Otávia Cé, participou neste mês do curso "Media Issues: Representations of the Gendered Body" (Questões da Mídia: Representações de Gênero, em tradução livre), promovido pelo Departamento de Estudos em Comunicação e Performances da Escola de Artes da Universidade de Nova York, nos Estados Unidos. Esta foi a quarta edição da atividade.

O curso esteve sob coordenação da professora Barbara Browning, co-orientadora do doutorado de Otávia. O Media Issues é um curso de verão com duração de uma semana. Ele tem como público-alvo professores, alunos de doutorado e pós-doutorado.

Segundo Otávia, a cada ano o tema central e o professor responsável pela atividade mudam. Em 2016, o foco recaiu sobre a representação de feminilidades e masculinidades na mídia audiovisual (desde propagandas até o cinema), incluindo seus estereótipos, mitos, preconceitos e possíveis subversões.