/ Notícias / Professor da UCPel será painelista em eventos na Itália e na Espanha
Professor da UCPel será painelista em eventos na Itália e na Espanha
04.04.2016 | 15:37 | #direito
Professor da UCPel será painelista em eventos na Itália e na Espanha
O professor do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Marcelo Oliveira de Moura, será painelista em dois congressos internacionais em abril. Ele estará na Universidade de Sevilha, na Espanha, e na Universidade de Roma "La Sapienza", na Itália, entre os dias 18 e 22. Nesses encontros, serão discutidos temas relativos a questões constitucionais, Direitos Humanos e Estado, entre outros.

Em suas intervenções, Moura irá abordar a problemática da crise do Estado e da Jurisdição no panorama contemporâneo.

A primeira parada será em Sevilha, nos dias 18 e 19, durante o 9º Seminário Internacional Estado e Constituição: Desafios Atuais do Estado Constitucional. Depois, nos dias 21 e 22, haverá a convenção Água, serviço público e direitos fundamentais - Ecologia Constitucional Comparada Ítalo-Brasileira, em Roma.

Moura também é docente do Programa de Pós-Graduação em Política Social da UCPel e pesquisador do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).