/ Notícias / Professor da UCPel palestra na John Jay College of Criminal Justice
Professor da UCPel palestra na John Jay College of Criminal Justice
16.08.2021 | 11:21 | #direito
Professor da UCPel palestra na John Jay College of Criminal Justice

O professor do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Marcelo Cabral, palestrou em evento da universidade americana John Jay College of Criminal Justice. O docente, que também é juiz diretor da Comarca de Pelotas, apresentou a estratégia implementada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Segurança Pública de Pelotas (GGI-M). 

Durante sua explanação, o docente comentou sobre a estratégia que resultou na diminuição de 89% dos homicídios ocorridos na cidade, entre os períodos de 2017 a 2021. Na palestra, foram apresentados dados no campo da criminologia e infográficos da cidade de Pelotas e de Estados brasileiros.

Para o site do Tribunal de Justiça do RS, Cabral demonstrou satisfação pelo convite recebido: “Fico muito feliz em compartilhar nossa experiência. Também sou professor de Direito Processual Penal na UCPel e posso dizer que a justiça criminal, de alguma maneira, está presente em minha vida”, celebrou.  

Além do docente, participaram da atividade a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, o professor de justiça criminal em John Jay College e diretor executivo da NNSC de Nova York, nos Estados Unidos, David Kennedy, o delegado da Polícia Civil, Márcio Steffens, e o comandante da Polícia Militar, Márcio Facin. Como mediadores, estavam Samantha Barthelemy, da NNSC, e o diretor do Instituto Cidade Segura, Alberto Kopittke. A atividade ocorreu no dia 11 de agosto. 

 

Redação: Rita Wicth - MTB 14101 

Com informações do site TJRS

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?