/ Notícias / Professor apresenta trabalho em Seminário Internacional de Direitos Humanos
Professor apresenta trabalho em Seminário Internacional de Direitos Humanos
04.06.2013 | 14:15 | #direito
Professor apresenta trabalho em Seminário Internacional de Direitos Humanos
Mais uma vez o curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) se faz presente no Seminário Permanente de Direitos Humanos Xabier Gorostiaga, em Santiago do Chile. O encontro, que está em sua nona edição, ocorre de 05 a 07 de junho e reúne diversas universidades da América do Sul.

A UCPel está sendo representada pelo professor Samuel Chapper. Ele apresentará um trabalho defendendo a ideia de que o direito à informação equipara-se em relevância aos demais direitos fundamentais, mas que hoje não cumpre sua finalidade maior, em função de que os meios de comunicação encontram-se nas mãos de poucos grupos privados. O estudo defende que, nesse sentido, a sociedade deve exercer um controle sobre a informação produzida.