/ Notícias / Processo Penal em tempos de Covid-19 será assunto de live da UCPel
Processo Penal em tempos de Covid-19 será assunto de live da UCPel
02.07.2020 | 14:10 | #direito #coronavirus
Processo Penal em tempos de Covid-19 será assunto de live da UCPel

A próxima live do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) receberá o juiz da 4º Vara Criminal da Comarca de Pelotas, Ricardo Arteche Hamilton. O encontro, marcado para segunda-feira (6), às 18h, no Youtube, vai abordar o processo penal no período da pandemia do novo coronavírus.    

Será o foco da conversa a execução do processo criminal neste período de excepcionalidade. De acordo com o professor da UCPel, Lucas Conceição, a nova organização do cartório, do processo, das audiências entrarão em pauta. “Nosso convidado falará como vem ocorrendo a nova rotina em que, por exemplo, audiências do presídio vêm sendo feitas de forma coletiva e por videoconferência”, explica.

A atividade ainda será uma oportunidade para acadêmicos conhecerem melhor a rotina da magistratura. “O doutor Ricardo trabalha com processos criminais em geral. Por isso, ele deve trazer experiências de julgamento de vários tipo de crimes”, diz o professor. Por já ter passado por outras varas judiciais, o convidado poderá fazer um comparativo sobre a experiência na magistratura de modo geral.      

A live pode ser acompanhada através do Canal da UCPel no Youtube. O projeto Direito em Casa: Justiça em Tempos de Isolamento, desenvolvido pelo curso de Direito, criou uma programação especial de encontros on-line durante o período da pandemia. O próximo ocorrerá no dia 13 de julho e tratará sobre violência obstétrica. 

Redação: Rita Wicth - MTB 14101

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?