/ Notícias / PRAC recebe Diretório Acadêmico do Direito
PRAC recebe Diretório Acadêmico do Direito
04.08.2023 | 15:44 | #direito #institucional
PRAC recebe Diretório Acadêmico do Direito

A Pró-Reitoria Acadêmica da Universidade Católica de Pelotas (PRAC/UCPel) recepcionou na manhã desta sexta-feira (4), a nova gestão do Diretório Acadêmico (DA) do curso de Direito. O pró-reitor, Ezequiel Megiato, pôde conversar com os estudantes sobre alguns processos da instituição e entender melhor sobre os projetos futuros do DA.

Momentos de integração como este permitem um estreitamento da relação entre a universidade e os alunos, conforme destaca Megiato. O pró-reitor também salienta ser muito significativo para a PRAC perceber os alunos motivados e trabalhando para a promoção do ensino, da pesquisa e da extensão.

O encontro também foi de grande importância para o DA. O presidente da gestão 2023/2024 do diretório, José Kurz, aponta que este contato próximo com a reitoria e com a coordenação dos cursos é muito importante para que a função primordial da entidade estudantil — a representação dos alunos — seja cumprida.

Eleições para o DCE

Dentre os assuntos em pauta estiveram as tratativas para uma nova eleição de um Diretório Central de Estudantes (DCE), previstas para acontecer ainda este ano. A Comissão Eleitoral da UCPel vem trabalhando no edital com as diretrizes de registro de chapas, propagandas eleitorais e votação.