/ Notícias / Pós-doutor em Filosofia Política é novo docente da UCPel
Pós-doutor em Filosofia Política é novo docente da UCPel
23.08.2021 | 17:17 | #medicina #direito
Pós-doutor em Filosofia Política é novo docente da UCPel

Os cursos de Direito e Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) contam com um novo professor - o pós-doutor em Filosofia Política pela Pontifícia Universidade Católica  (PUC/RS), Felipe Lazzari da Silveira. O docente é o titular das disciplinas de Direito Processual Penal, Direito da Criança e do Adolescente e Prática Penal no Direito, além de Medicina Legal no curso de Medicina.

Advogado criminalista, Silveira é mestre e doutor em Ciências Criminais, também pela PUC/RS. Há sete como professor, já lecionou em diversas universidades gaúchas, além de ser membro da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS).

Ao falar sobre a expectativa do trabalho na Católica, o docente revela a satisfação em ensinar em uma instituição de qualidade e engajada nas questões sociais da comunidade, ação evidenciada nos projetos de extensão. “A expectativa de conseguir realizar meu trabalho e com isso contribuir para a formação dos alunos é a melhor possível”, afirma o novo professor.

Redação: Alessandra Senna