/ Notícias / Pesquisa aponta avanços na área de Gestão de Eventos
Pesquisa aponta avanços na área de Gestão de Eventos
Pesquisa aponta avanços na área de Gestão de Eventos
Nesta semana, uma pesquisa divulgou que o Brasil ficou em 7º lugar entre os países que mais captou congressos e convenções internacionais em 2011, com aumento no número de cidades-sede de eventos no país. Esta nova realidade vem ao encontro das oportunidades oferecidas pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), que está com inscrições abertas para um curso de pós-graduação nesta área. 

A pesquisa foi encomenda pela Associação de Congressos e Convenções (ICCA, pela sigla em inglês) que divulgou no dia 9 seu relatório anual com o número de eventos captados por cada país. O Brasil subiu duas posições no ranking, de 9º para 7º colocado – sendo o único da América Latina entre os dez primeiros. Ao todo, o país recebeu 304 eventos classificados como internacionais segundo os critérios da ICCA – o que representou um crescimento de 10% em relação ao ano anterior, quando foram realizados 275 eventos.

A organização de eventos é uma atividade que vem crescendo em todo o mundo e se tornando uma importante fonte econômica e geradora de benefícios sociais e econômicos. O curso de MBA em Gestão de Eventos da UCPel, está estruturado para capacitar profissionais empreendedores na gestão competente de eventos para atuação em organizações privadas e públicas. O participante da especialização sai habilitado a operacionalizar diversos tipos de eventos, como feiras, exposições, congressos e cerimônias cívicas e sociais com diferentes focos: negócios, acadêmicos, esportivos, culturais, ecológicos, sociais, turísticos, de moda, entre outros.

O MBA está com inscrições abertas até o dia 15 de maio e o curso tem duração de um ano. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.ucpel.tche.br/pos. 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?