/ Notícias / Palestras e sessão de autógrafos marcam evento do Direito
Palestras e sessão de autógrafos marcam evento do Direito
28.09.2012 | 18:08 | #direito
Palestras e sessão de autógrafos marcam evento do Direito
O Auditório Dom Antônio Zattera da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebeu, na noite de quinta-feira (27), a Jornada de Atualização em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Acadêmicos do curso de Direito e profissionais da área participaram do evento que integrou a programação comemorativa do lançamento da obra coletiva Dicionário de Direito do Trabalho, de Direito Processual do Trabalho e de Direito Previdenciário aplicado ao Direito do Trabalho.

Coordenado pelo professor da UCPel Jairo Halpern e pelo professor da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), Rodrigo Schwarz, o encontro contou com palestras e sessão de autógrafos com os co-autores do livro (além de Halpern e Schwarz, participaram da autoria da publicação o Desembargador Federal do Trabalho – TRT da 4ª Região, Ricardo Carvalho Fraga, e a juíza do trabalho da 15ª Região, Candy Florencio Thomé).

Na plateia, alunos, egressos, professores, profissionais, magistrados e representantes da comunidade em geral ouviram sobre os temas O Direito do Trabalho e o Direito Processual do Trabalho na atualidade, O assédio moral nas relações de emprego, Acidentes do trabalho e o Direito do Trabalho na atualidade e Greve no serviço público. Após as explanações, houve, ainda, espaço para debate e interação com o público presente. “Considero que tivemos um resultado positivo. Eventos multidisciplinares como esse são proveitosos e ampliam nossos horizontes”, disse Halpern. “A ideia de transformar [conceito atualmente trabalhado pela UCPel] também passa por abordar diversidade de temas que interessam à sociedade”.

A programação de lançamento da obra coletiva também terá atividades em São Paulo e Porto Alegre.