/ Notícias / Palestra do Bispo de Rio Grande encerra evento sobre a Família
Palestra do Bispo de Rio Grande encerra evento sobre a Família
Palestra do Bispo de Rio Grande encerra evento sobre a Família
O documento resultante de dois sínodos sobre a família foi apresentado e contextualizado pelo Bispo de Rio Grande, Ricardo Hoepers, na última noite do Seminário Exortação Apóstolica Amoris Laetitia - A alegria do amor: sobre o amor na família. O evento promovido pelo Instituto Superior de Formação Humanística da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) ocorreu nos dias 03 e 04 de agosto e contou com convidados que conversaram sobre o contexto da família atual.

Conforme o palestrante, o texto de nove capítulos apresentado pelo Papa Francisco é uma tentativa de dar respostas para as angustias vividas pela sociedade. “A família é necessária, importante e significativa”, avaliou o Bispo. O documento tem como objetivo confrontar os problemas vividos pelas famílias cristãs e não cristãs. “Esse documento trata sobre o amor e não é uma doutrina do matrimônio”, explicou. 

Durante sua palestra, Hoepers comentou que a vida familiar é uma experiência frágil e complexa porque a família possui várias realidades em um mesmo conjunto. “Mas é uma experiência extremamente rica para as pessoas que vivenciam esse amor”, avaliou. 

A primeira noite do evento contou com a presença dos professores convidados dos cursos de Medicina, Maurício Moraes, do Direito, Fernando Azevedo, e da Psicologia, Rosane Feijó, que conversaram sobre a família em seu contexto atual. O palestrante da última noite foi recepcionado pelo arcebispo metropolitano e chanceler da UCPel, Dom Jacinto Bergmann, e pelo reitor da Universidade, José Carlos Bachettini Júnior (clica na imagem acima e veja as fotos). 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?