/ Notícias / Oficinas possibilitam entrada de novos alunos na TV UCPel
Oficinas possibilitam entrada de novos alunos na TV UCPel
26.04.2013 | 09:58 | #jornalismo #publicidade-e-propaganda
Oficinas possibilitam entrada de novos alunos na TV UCPel
Alunos com interesse em aprender mais sobre televisão e interessados em fazer parte da emissora universitária realizaram, nos últimos dias, oficinas especiais. Cerca de 20 alunos dos cursos de Comunicação Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participaram das atividades que deram os conhecimentos básicos para se trabalhar com televisão.

As oficinas foram ministradas pelo cinegrafista da TV UCPel, Cláudio Ferreira, que, inicialmente, mostrou aos estudantes como funcionam as câmeras e quais suas funções. Em seguida, foi o momento de eles executarem o que aprenderam, manuseando o equipamento. Também foram dadas as noções de enquadramentos de reportagem e de estúdio. Depois, as oficinas incluíram aulas de edição de vídeo.

A aluna do primeiro semestre de Jornalismo, Luciana Trapaga, participou das atividades porque sempre soube a área que quer seguir. "Desde que eu entrei no curso, já sabia que queria a área do telejornalismo e depois das oficinas tive certeza. A gente teve uma noção de como vai ser. Agora temos uma base”.

A TV UCPel é uma TV universitária que se destaca cada vez mais na região e se caracteriza por ser feita 100% por alunos.