/ Notícias / Oficina de Dinâmicas Processuais oferta programação diversificada
Oficina de Dinâmicas Processuais oferta programação diversificada
09.04.2018 | 17:46 | #direito
Oficina de Dinâmicas Processuais oferta programação diversificada
Variadas atividades desde o começo do semestre têm auxiliado calouros do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) a se familiarizarem com as práticas processuais. Visitas ao Foro da Comarca de Pelotas, participação em audiências e variados diálogos com profissionais integram a programação da Oficina de Dinâmicas Processuais.

No primeiro encontro, os acadêmicos foram apresentados às disciplinas e às dinâmicas da oficina. “Possibilidades ofertadas pelo curso e indicação de bibliografia, cuja leitura se mostra importante, foram alguns dos assuntos tratados”, explica a professora responsável pela Oficina, Ana Regina Martins.

A importância da atuação no Diretório Acadêmico (DA) Alberto Rufino também foi tema de debate. Os integrantes do DA prestaram várias informações sobre o funcionamento do Diretório e salientaram que o espaço é voltado para a integração de todos os alunos do curso. Além disso, egressos compartilharam suas vivências e início da trajetória profissional.

Em outra oportunidade, os calouros realizaram uma visita guiada ao Foro da Comarca de Pelotas e à Justiça do Trabalho. Na ocasião, foi oportunizada assistir uma sessão do Tribunal do Juri e conhecer os cartórios e as instalações do Foro. Na Justiça do Trabalho, os acadêmicos participaram de uma conversa sobre o funcionamento do órgão.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Ana Luiza Berg Barcellos, a proposta é aproximar os alunos da realidade prática do trabalho jurídico. “Profissionais externos, visitas técnicas e manuseios de processos judiciais serão algumas das atividades realizadas pelos participantes”, finaliza.

Os encontros ocorrem quinzenalmente, nas terças-feiras, das 13h30min às 17h30min. Foram disponibilizadas 20 vagas para os interessados que já foram preenchidas.

Redação: Rafaela Rosa