/ Notícias / Observatório Nosotras lança relatório com dados da violência contra à mulher
Observatório Nosotras lança relatório com dados da violência contra à mulher

O Observatório Nosotras da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) lança relatório semestral com dados envolvendo a violência contra a mulher no dia 21 de agosto, às 18h30. Os dados serão apresentados pelas professoras Vini da Silva, coordenadora do Observatório Nosotras, Christiane Freire, editora do boletim e a Carmem de Campos, docente visitante no Mestrado de Direito na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A apresentação ocorrerá de maneira online, via Google Meet.

Com o objetivo de sistematizar, publicizar e analisar os dados que envolvem a violência contra mulher, o documento pretende contribuir para a mobilização e o aperfeiçoamento da rede pública de proteção. Além disso, estimular a criação de ações e maneiras de intervenções na área das políticas sociais para que sejam capazes de combater a cultura e as práticas de violência que tradicionalmente afetam as mulheres.

Dados sobre a violência na região sul do Rio Grande do Sul serão abordados por meio do mapeamento extraído do Observatório da Violência Contra a Mulher da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul. A publicação, ainda, é realizada no mês de intensificação à luta pelo enfrentamento da violência contra a mulher, nomeado de Agosto Lilás em alusão a criação da lei Maria da Penha (nº 11.340) sancionada no dia 7 de Agosto de 2006.

Redação: Lucia Ippolito