Mais uma edição do projeto do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Direito na Rua, ocorre no dia 19 de novembro. Desta vez a comunidade contemplada será a Vila Vasco Pires (localizada no bairro Areal), que poderá acessar de forma gratuita os serviços prestados pela assistência judiciária da Católica.
O projeto criado para levar assessoria jurídica para as comunidades em situação de vulnerabilidade social ocorre mensalmente e, desde o mês de agosto, já passou pelos bairros Getúlio Vargas, Vila Castilho e Dunas. Segundo a coordenadora do Serviço de Assistência Judiciária (SAJ/UCPel) Ana Paula Dittgen, a ação tem o objetivo de promover o acesso à justiça para a população mais carente de Pelotas
O atendimento do próximo Direito na Rua ocorrerá das 9h às 13h na C.E.B. São Francisco de Assis, localizada na rua Izeu Barbosa Pratt, 985 (em frente ao Campo Santa Maria/ Campo São Miguel). Cerca de 15 acadêmicos estarão à disposição da população para prestar esclarecimentos sobre direitos. No dia 03 de dezembro o projeto chegará aos moradores da Colônia Z–3.