/ Notícias / Nota de falecimento - professor Pedro Orestes Sorondo
Nota de falecimento - professor Pedro Orestes Sorondo
02.05.2020 | 10:37 | #direito #institucional
Nota de falecimento - professor Pedro Orestes Sorondo

É com pesar que a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) comunica o falecimento do ex-professor do curso de Direito, Pedro Orestes Sorondo. Devido à pandemia provocada pela Covid-19 não houve velório e o enterro ocorreu neste sábado(02) às 9h30 no Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula.

Pedro Orestes Sorondo, graduado em Direito pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) no ano de 1973, advogado, foi professor das disciplinas de Direito  Constitucional e de Direito Administrativo no curso de Direito  da UCPel. Atuou também na gestão do curso durante longo período, inclusive sendo coordenador. Foi Procurador do Município de Pelotas e teve forte atuação na Associação dos Municípios da Zona Sul (AZONASUL).

A UCPel solidariza-se com familiares e amigos neste momento de luto.