/ Notícias / Nauro Júnior é o novo professor de Fotografia da UCPel
Nauro Júnior é o novo professor de Fotografia da UCPel
04.08.2016 | 11:46 | #jornalismo #publicidade-e-propaganda
Nauro Júnior é o novo professor de Fotografia da UCPel
Nauro Júnior, formado em Filosofia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), tem pós-graduação em Docência em Ensino Superior pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Ele é o novo professor das disciplinas de Fotografia dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

Nauro dedicou toda a carreira à fotografia, área em que atuou por 26 anos. Começou no Grupo Editorial Sinos, fotografando para as revistas Lançamento e Exclusivo. Trabalhou no Grupo RBS por 19 anos, para o jornal Zero Hora, na função de correspondente da Zona Sul do Estado. Participou de grandes coberturas jornalísticas, como as comemorações dos 500 anos de Descobrimento do Brasil em Brasília e na Bahia, no ano 2000, e a posse do presidente uruguaio Tabaré Vasquez, em 2014.

Nauro coleciona diversos prêmios de fotojornalismo, entre eles os da Associação Riograndense de Imprensa, da Confederação Nacional de Transporte e o Massey Ferguson. Já teve fotos publicadas em grandes jornais e revistas nacionais e internacionais, como O Globo, Folha de São Paulo, Estadão, Correio Brasiliense, Veja, Isto É, Carta Capital, Época, El País, Los Angeles Times e The New York Times.

”A fotografia faz parte da minha vida nos últimos 26 anos. Através delam construí minha própria personalidade. Participei de todas as transformações que a fotografia sofreu nas últimas décadas e sobrevivi a elas. Sempre me reconstruí”, afirma, ao falar nos desafios da profissão.