/ Notícias / Nauro Júnior e Gabriela Mazza palestram na UCPel
Nauro Júnior e Gabriela Mazza palestram na UCPel
28.02.2013 | 18:56 | #jornalismo #publicidade-e-propaganda
Nauro Júnior e Gabriela Mazza palestram na UCPel
Seguindo a programação de acolhida dos cursos de Comunicação Social – Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), ocorre, na noite desta quinta-feira (28), a palestra Vivências de jornalista e fotógrafo. Para compartilhar suas experiências profissionais com os alunos, estarão presentes o repórter fotográfico do Jornal Zero Hora Nauro Júnior e a jornalista Gabriela Mazza. A atividade será realizada no Auditório Dom Antônio Zattera, a partir das 19h15min, com entrada franca.

Formada na Católica, Gabriela começou a carreira como assessora de imprensa na área política. Em 2007, ao lado de Nauro Júnior, criou a agência de comunicação e fotografia Satolep Press. Em 2012, a Satolep lançou-se no mercado editorial, por meio da publicação Náufrago de um mar doce, passando a atuar, também, como editora, com foco em novos talentos da literatura. Já Nauro, trabalha há mais de duas décadas como repórter fotográfico. Ganhador de diversos prêmios nacionais de fotografia, é co-autor do livro mais vendido na história das 39 edições da Feira do Livro de Pelotas - A noite que não acabou, que relata o trágico acidente ocorrido com a delegação do Brasil de Pelotas. Ano passado, lançou o livro Náufrago de um mar doce, batendo novo recorde de vendas. O título, que foi lançado também em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, em breve será transformado em um longa-metragem, com a participação do autor na adaptação do roteiro.

Calendário
Na próxima quarta-feira (06), é a vez dos futuros publicitários receberem a palestra Vivências de uma agência de publicidade, a partir das 19h15min, também no Auditório Dom Antônio Zattera. A atividade será ministrada pelas publicitárias Gisele Treptow, Laura Vianna e Stela Nesello, da Agência Incomum.