/ Notícias / Maratona do Direito é destaque na UCPel
Maratona do Direito é destaque na UCPel
04.11.2022 | 13:08 | #direito
Maratona do Direito é destaque na UCPel

Entre os dias 7 e 11 de novembro, o curso de Direito da Católica de Pelotas (UCPel) realiza a Maratona do Direito. Trata-se de uma iniciativa para acolher acadêmicos do nono e do décimo semestre, os quase egressos, proporcionando uma atividade de revisão de conteúdos focada nas principais temáticas do momento pós-pandemia. A Maratona visa preparar esses futuros advogados para a prova da OAB, para o Enade e também para o mercado de trabalho. Os encontros ocorrerão no Lounge do Campus I e nos Laboratórios de Informática da Católica.

De acordo com a coordenadora da graduação, professora Ana Cláudia Lucas, serão abordados conteúdos de Direito Penal, Processual Penal, Civil, Processual Civil, Internacional, Empresarial, Direitos Humanos, Ética, Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, Direito Constitucional, Direito Tributário e Direito Administrativo, entre outros temas. "Serão três dias de maratona, manhã e noite, no turno de aula dos alunos, em um espaço diferente da sala de aula, no qual os professores farão a exposição dos temas previamente selecionados", diz a docente.

Segundo a acadêmica Helena Ferrari, a Maratona será um momento importantíssimo para revisar tudo que foi visto ao longo dos anos de graduação. "Também é um momento de troca e descontração com os professores e colegas na reta final do curso, tendo em vista que passamos um longo período distantes devido à pandemia", comemora.

Confira o cronograma da Maratona do Direito:

7, 8 e 9/11 - Lounge - Campus I
Manhã - 9h30 às 12h-Noite - 19h30 às 22h

Simulado Enade

10/11 - Laboratórios 7, 8, 9 e 10
Manhã - 8h às 12h-Noite - 18h às 22h

Redação: Bruno Bohm

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?