Luíza Yuk visita a Reitoria da UCPel
19.12.2008 | 00:00
Em 2009, ela calça as sapatilhas e pesados casacos para enfrentar o frio. A pelotense Luíza Yuk afivela as malas rumo ao sonho de todo bailarino: o balé Bolshoi da Rússia. Os 30 graus negativos não assustam a bailarina, que no próximo dia 23 faz escala em Pelotas para visitar uma apoiadora sem cujo papel não haveria espetáculo: a Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Luíza visita o reitor Alencar Mello Proença, às 14h, em reunião aberta à imprensa, para contar mais detalhes da conquista.
Um ano puxado de muitas apresentações e ensaios encerrou de maneira recompensadora para a bailarina. “Às vezes cansa, mas vem de dentro aquela vontade de continuar. Até me pergunto de onde vem a força. A gente vê que todo o suor vale a pena: essa recompensa de ir para a Rússia não tem preço”, disse.
Durante a reunião, Luíza espera também agradecer a Católica. “Vou contar ao reitor pessoalmente a melhor notícia da minha vida”, declarou. Até algumas palavrinhas a bailarina já arrisca em russo. “Meu Deus, vou conhecer os melhores do mundo, isso é um sonho”, salientou.