/ Notícias / Live do curso de Direito da UCPel promove palestras e conhecimentos práticos aos acadêmicos
Live do curso de Direito da UCPel promove palestras e conhecimentos práticos aos acadêmicos
28.08.2020 | 17:26 | #direito
Live do curso de Direito da UCPel promove palestras e conhecimentos práticos aos acadêmicos

O curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) organiza um projeto virtual que visa proporcionar aos acadêmicos conhecimentos práticos sobre o mercado de trabalho. Na próxima terça-feira (1), ocorre a primeira live do projeto, intitulada “Aula Fora da Sala”, que contará com a presença de duas palestrantes. O encontro está marcado para às 19h30min na plataforma Google Meet.

A agente da Polícia Civil, Leirane Hernandez, e advogada especialista em Direito do Trabalho, Cíntia Costa, serão as palestrantes da live. Ambas são formadas pela UCPel. “A fala das palestrantes não será de cunho teórico, mas de caráter pessoal, no sentido de motivar e auxiliar os alunos nas suas escolhas profissionais”, explica a professora do curso de Direito, Juliani Veronezi Orbem, que auxilia na organização do evento ao lado do professor Samuel Chapper.

A live terá cerca de uma hora de duração, sem gerar certificado ou horas complementares. O intuito é agregar conhecimento e aproximar o acadêmico à realidade do mercado de trabalho. Outras lives estão previstas nestes mesmos moldes. “É um desafio grande fazer eventos com as tecnologias remotas. No entanto, existem inúmeras ferramentas que podemos usar e que propiciam um bom debate”, complementa a docente. A sala virtual pode ser acessada aqui


Redação por: Rafael Mirapalheta

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?