/ Notícias / Live "Aula Fora da Sala" recebe desembargador João Paulo Lucena
Live "Aula Fora da Sala" recebe desembargador João Paulo Lucena
30.10.2020 | 09:22 | #direito
Live "Aula Fora da Sala" recebe desembargador João Paulo Lucena

Na quarta edição da live "Aula Fora da Sala", os acadêmicos do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) receberão o desembargador João Paulo Lucena, que integra o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. O palestrante abordará o tema “Quinto Constitucional nos Tribunais” na próxima quarta-feira (4), às 19h30, no canal do Direito no Youtube.

De acordo com o organizador do evento, professor Samuel Chapper, os encontros têm colaborado com a formação acadêmica e profissional dos discentes. "Nesses tempos de aulas remotas, temos proporcionado diálogos descontraídos de nossos alunos com advogados, juízes, desembargadores, servidores da segurança pública, entre outros", destaca.

O encontro terá cerca de uma hora de duração e é direcionado aos acadêmicos do direito. Após a palestra, será realizado um momento de questionamentos com a participação dos alunos. A série de lives "Aula Fora da Sala" também conta com a colaboração da professora Juliani Orbem.

Conheça o palestrante

João Paulo Lucena é desembargador federal do trabalho do TRT4 desde 2013. Graduado em Direito pela UFRGS, possui especialização em Direito e Processo do Trabalho pela UNISINOS, especialização em Processo Civil pela PUC-RS e extensão em Direito Norte-Americano pela Universidade da Califórnia em Davis/EUA. Atualmente, é vice-diretor da Escola Judicial do TRT4, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas do TRT da 4ª Região – NUPEMEC e integrante da Comissão Coordenadora do Memorial da Justiça do Trabalho da 4ª Região. Foi advogado trabalhista durante 27 anos, atuando nas área corporativa nacional e internacional e na assessoria sindical de trabalhadores metalúrgicos. Autor de obras jurídicas e professor em cursos de pós-graduação.

Redação: Bruno Bohm