/ Notícias / Live Aula Fora da Sala recebe a advogada trabalhista Luciane Toss
Live Aula Fora da Sala recebe a advogada trabalhista Luciane Toss
19.05.2021 | 16:24 | #direito
Live Aula Fora da Sala recebe a advogada trabalhista Luciane Toss

A 2ª edição da Live Aula Fora da Sala!, iniciativa do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), ocorre nesta segunda-feira (24), às 19h30, pelo Canal do Direito no Youtube. Será convidada da atividade a professora e advogada trabalhista, Luciane Toss, para tratar do tema “Novas Relações de Trabalho na Pandemia e no Pós-pandemia”.

Responsáveis pela programação, os professores Samuel Chapper e Juliani Orbem explicam que as lives foram criadas para substituir as conversas de intervalo de eventos e congressos no período de pandemia. “Esses debates sempre foram enriquecedores. Nossa proposta para os encontros é oferecer uma abordagem bem prática, embora com grande embasamento teórico”, explica a docente. 

A cada encontro mensal, serão convidados profissionais que tratam dos mais variados assuntos relacionados ao Direito do Trabalho e Direito Constitucional. "A principal contribuição dos encontros será a de sinalizar aos estudantes as diferentes possibilidades profissionais que o Direito oferece”, informa Juliani.

Para participar basta acessar o canal do curso de Direito no Youtube. A inscrição é gratuita, feita no momento do evento e vale uma hora de atividade complementar.


Conheça a palestrante 


Luciane Toss é advogada, professora, mestre em Ciências Sociais pela Unisinos, especialista em Direitos Humanos e Direitos Sociais pela Universidad de Castilla-La Mancha (UCLM - Toledo, Espanha) e pela Universidad de Burgos (UBU - Burgos, Espanha), sócia fundadora da escola Trabalho e Pensamento Crítico e da Ó Mulheres!. Integra coletivos feministas da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT) e do Movimento da Advocacia Trabalhista Independente (MATI). É vice-presidente da Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (AGETRA).

 

Redação: Rita Wicth 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?