/ Notícias / Jornalismo e Publicidade têm acolhida para o 2° semestre
Jornalismo e Publicidade têm acolhida para o 2° semestre

Nesta quarta-feira (4) os alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, e Jornalismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) terão uma acolhida especial. A egressa da instituição,a jornalista Victória Salomão, palestra sobre “Mercado de Trabalho na Comunicação”, a partir das 19h, na plataforma do EAD da universidade.

O evento on-line é voltado para os alunos dos dois cursos e marca o início das atividades do 2° semestre letivo. A coordenadora do Jornalismo e  da Publicidade e Propaganda, professora Cristina da Porciúncula, explica que a proposta da live é, além de orientar os acadêmicos sobre o novo módulo da graduação, proporcionar a troca de experiências com quem já está no mercado, exercendo a profissão.

Currículo da palestrante

Victória Salomão é jornalista, graduada em Relações Internacionais e mestranda em Ciência Política. No início de 2021 lançou o livro Grande Sentimento, com 20 contos sobre a vida na pandemia no interior gaúcho, uma homenagem a Arroio Grande, cidade onde cresceu. Trabalhando, atualmente, em Brasília, estuda teoria do discurso aplicada à política, tem experiência em assessoria de imprensa, radiojornalismo e produção audiovisual.

Redação: Alessandra Senna