/ Notícias / IX Congresso Gaúcho de Direito de Família e Sucessões começa na sexta
IX Congresso Gaúcho de Direito de Família e Sucessões começa na sexta
16.11.2022 | 12:33 | #direito
IX Congresso Gaúcho de Direito de Família e Sucessões começa na sexta

A Católica de Pelotas (UCPel) sediará nos dias 18 e 19 de novembro, no auditório Dom Antônio Zattera, o IX Congresso Gaúcho de Direito de Família e Sucessões, evento consagrado na área jurídica pela tradição na abordagem de temas atuais e relevantes. O encontro contará com a presença de profissionais renomados, inclusive de expressão nacional.

O congresso será sediado pela primeira vez na cidade, recebendo apoio do curso de Direito da UCPel. De acordo com a professora da graduação, Ana Luiza Berg Barcellos, este será o evento jurídico de maior destaque já realizado nos últimos tempos em Pelotas em vista das figuras reconhecidas que se farão presentes. "Há dois aspectos extremamente importantes. Primeiro, para que nós tenhamos a visibilidade da UCPel junto a figuras expoentes da área. E também é extremamente importante para que nossos alunos reconheçam o papel que a universidade desempenha no meio acadêmico tendo condições de trazer essas pessoas para a nossa instituição", destaca a docente.

A realização do IX Congresso Gaúcho de Direito de Família e Sucessões é de responsabilidade do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) Seção do Rio Grande do Sul, a partir da iniciativa do Núcleo Pelotas do IBDFAM, no qual a docente atua como vice-presidente. O núcleo local é presidido por Carlos Lamas.

Os palestrantes

Estarão presentes no congresso profissionais de destaque nacional, como os desembargadores José Carlos Teixeira Giorges e Luiz Felipe Brasil Santos, os professores Cristiano Chaves de Farias, Conrado Paulino da Rosa, Braulio Pinto, Simone Tassinari, o colunista do jornal Zero Hora, J.J. Camargo, além de outros palestrantes reconhecidos pela atuação nas áreas de família e sucessões.

"Sem dúvida a presença de profissionais externos permite uma oxigenação do conhecimento, a apresentação de temáticas relevantes por figuras tão reconhecidas nesse universo jurídico", acrescenta a professora, referindo-se à importância do encontro para os acadêmicos.

A programação completa do evento e o link para inscrições são encontradas no site www.congressogaucho.com. O congresso é destinado a profissionais e estudantes das áreas do Direito, Psicologia, Medicina, Serviço Social e Pedagogia.

Redação: Leandro Lopes