/ Notícias / Intercom movimenta estudantes da Comunicação
Intercom movimenta estudantes da Comunicação
25.04.2012 | 17:01 | #jornalismo #publicidade-e-propaganda
Intercom movimenta estudantes da Comunicação

Alunos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) irão à Santa Catarina dar mais um passo em sua formação acadêmica. Estudantes dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade participarão do 13º Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul, o Intercom Sul, que ocorre em Chapecó de 31 de maio a 2 de junho.

Ao todo, os futuros comunicadores da UCPel inscreveram mais de vinte produções científicas que serão apresentadas durante os três dias do encontro. O Intercom é considerado um dos grandes eventos de comunicação no Brasil e é dividido em regiões Norte, Sul, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste.

Presença tradicional em encontros e congressos, os estudantes de Jornalismo e Publicidade da UCPel, logo após a abertura das inscrições, já começaram a mobilização para participar do Intercom Sul. O resultado: uma excursão em que, hoje, restam apenas cinco lugares.

Segundo a professora Margareth Michel, que acompanha os estudantes no envolvimento com o Intercom, este ano o interesse pela participação no Congresso por parte dos acadêmicos foi ainda maior. “Sempre temos um número considerável de interessados em inscrever trabalhos, mas desta vez houve uma procura maior”, conta.

A caminho
A ida ao evento conta com outra participação da Católica. A Clinitags Serviços Multimídia, empresa vinculada ao Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade (Ciemsul/UCPel), é a responsável pela excursão que levará os estudantes à Chapecó. Os organizadores alertam que, em função de restarem poucos lugares, os interessados devem se inscrever o quanto antes. Informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 4141-1099 ou aqui. A empresa fica na sala 203 do prédio E da UCPel, no Campus I (Rua Gonçalves Chaves, 373).

O Intercom
O Intercom é voltado para os dois momentos do comunicador: o de graduando e de graduado. Os alunos recém-graduados podem enviar seus materiais para o Expocom – Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, que além de mostra, é um prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais exclusivamente produzidos por alunos de graduação no âmbito dos cursos de Comunicação Social e suas habilitações. Assim como para o Intercom Jr, que é um espaço acadêmico criado para acolher trabalhos de estudantes de graduação.