/ Notícias / Guia voltado à terceira idade é reformulado e ganha apoio para versão impressa
Guia voltado à terceira idade é reformulado e ganha apoio para versão impressa
01.02.2023 | 10:08 | #cetres
Guia voltado à terceira idade é reformulado e ganha apoio para versão impressa Atividade promovida pela Prefeitura de Pelotas

O que Pelotas tem a oferecer para o idoso viver melhor? A resposta para essa pergunta gerou um guia repleto de dicas — elaborado por integrantes da Universidade Aberta da Maturidade (UAMI), um projeto ligado à Universidade Católica de Pelotas (UCPel) — que reúne lugares e ações que possibilitam qualidade de vida na terceira idade. 

O material agora conta com apoio recebido pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Pelotas e, recentemente, recebeu, através do setor de Comunicação e Relacionamento da UCPel, uma reformulação do seu desenho gráfico. O próximo passo é a versão impressa.

Tratativas de liberação da verba para que impressão aconteça estão em andamento. A expectativa é de contar com o material físico do guia ainda no primeiro trimestre deste ano, comenta o coordenador do Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade (Cetres/UCPel), Hartur Torres da Silva, orientador do projeto.

O grupo que organizou o material reforça que esse guia tem como propósito informar e incentivar uma maior participação dos idosos nas diversas atividades oferecidas em Pelotas.


Relembre o projeto

Os materiais, elaborados por idosos para idosos, foram propostos pela disciplina de Projeto Integrador da UAMI. Entre outras atividades do grupo, também foi elaborado um guia sobre medicamentos — com informações sobre tipo e manejo de remédios, risco de automedicação e dicas para consulta médica eficiente. 


Redação: Caroline Albaini

Fotos: Rodrigo Chagas - Ascom Pelotas

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?