/ Notícias / Fotógrafo da National Geographic palestra na UCPel
Fotógrafo da National Geographic palestra na UCPel
13.06.2013 | 11:10 | #jornalismo #publicidade-e-propaganda
Fotógrafo da National Geographic palestra na UCPel
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebe, nesta sexta-feira (14), o fotógrafo da National Geographic, Rodrigo Baleia. Ele estará na cidade para uma palestra aos alunos dos cursos de Comunicação Social da Católica. A atividade ocorre às 19h15min, no Auditório Dom Antônio Zattera.

Rodrigo Baleia é fotojornalista freelancer ambiental e atua em Manaus. Em 1991 fundou o Grupo de Estudos de Mamíferos Aquáticos do Rio Grande do Sul (Gemars), onde atuou por quatro anos, cobrindo trabalhos de campo e análise de dados científicos. Após este período, começou a fotografar e documentar o aspectos sociais e ambientais da costa Sul do Brasil, sempre enfatizando a interação humana com mamíferos marinhos. Baleia é chamado para expedições marítimas de muitas organizações não-governamentais, e também tem grande experiência na floresta amazônica.

Hoje, Baleia trabalha como fotógrafo freelancer na área de meio ambiente, ciência e tecnologia. Ele atua com a National Geographic Brasil, a National Geographic News e as agências de notícias Getty Images e Folhapress.

As inscrições para a palestra podem ser feitas no saguão do Campus II, das 19h às 21h. O investimento é de R$ 10,00.