Na quarta-feira (23) será realizada, no Auditório Dom Antônio Zattera da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), a Feira das Profissões Jurídicas. Promovido pelo Diretório Acadêmico Alberto Rufino Rodrigues de Sousa, o evento é aberto ao público, mas voltado aos estudantes do curso de Direito da UCPel. O objetivo da Feira é aproximar os acadêmicos dos profissionais da área, dividindo experiências e contribuindo para o crescimento profissional.
A Feira contará com profissionais atuantes no mercado, como o advogado Bruno Rotta Almeida; o defensor público Varlem dos Santos Obelar; o promotor de Justiça Décio Luis Silveira da Mota; o delegado da Polícia Civil Félix Rafanhim; o juiz de Direito José Antônio Dias da Costa Moraes; e a procuradora do município Gisela Isaacsson.
Cada convidado deverá falar de 20 a 30 minutos, em um bate-papo descontraído, sobre os prós e contras da profissão e da carreira. Posteriormente, os profissionais estarão abertos a questionamentos e dúvidas.
De acordo com a presidente do Diretório Acadêmico, Camila Nobre, a ideia é promover uma integração para que os alunos, principalmente os iniciantes na graduação, conheçam as áreas e possam escolher em que âmbito do Direito querem trabalhar. Segundo ela, para proporcionar que optem pelo que realmente gostam, sem balizar-se pela remuneração. "Afinal, quem faz o que gosta faz melhor”, complementa.
O evento é gratuito e terá início às 18h30min. As inscrições serão feitas na hora, no Auditório Dom Antônio Zattera, com entrada pela rua Três de Maio. Toda a comunidade acadêmica está convidada a assistir. Aos alunos do curso de Direito da UCPel que prestigiarem o evento, haverá certificado de duas horas extracurriculares.