/ Notícias / Extravestibular da UCPel prossegue com as inscrições abertas
Extravestibular da UCPel prossegue com as inscrições abertas
Extravestibular da UCPel prossegue com as  inscrições abertas

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) prossegue com as inscrições abertas para o Extravestibular. O interessado pode ingressar no ensino superior sem realizar processo seletivo.

A instituição oferece ingresso, ainda no segundo semestre deste ano, a partir das seguintes modalidades:  portador de Diploma de curso de graduação, transferência, reintegração e aluno temporário. Os alunos da Católica também podem solicitar reopção e troca de turno.

Portador de Diploma: egresso de qualquer instituição de ensino superior.

Transferência: alunos de outras instituições que queiram concluir o curso na UCPel.

Reintegração: alunos sem vínculo com a Católica de Pelotas por cancelamento de matrícula ou abandono que tenham cursado no mínimo um ano para Medicina ou um semestre para os demais cursos.

Aluno temporário: interessado em frequentar disciplinas de graduação.

As modalidades Portador de Diploma e Transferência não são válidas para o curso de Medicina.

Como se inscrever

A inscrição para o ingresso nos formatos diferenciados deve ser feita no site do Extravestibular. Já os documentos solicitados pela instituição podem ser encaminhados para o e-mail extravestibular@ucpel.edu.br. Há também a possibilidade de entrega na Central de Atendimento da UCPel, localizada no Campus 1, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h.

Redação: Alessandra Senna