/ Notícias / Extensão do Direito debate o uso da tornozeleira eletrônica
Extensão do Direito debate o uso da tornozeleira eletrônica
09.11.2021 | 12:27 | #direito
Extensão do Direito debate o uso da tornozeleira eletrônica

O projeto de extensão do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Mateus 25:36, promove no dia 16 de novembro a live “Tornozeleira Eletrônica - Análise Comparada entre EUA, Portugal e Brasil”. A palestra será transmitida pelo canal do Direito no Youtube, a partir das 18h.

O evento, aberto à comunidade em geral, terá como palestrante o defensor público do Pará, Arthur Corrêa da Silva Neto. Mestre em Ciências Político-Jurídicas, com menção em Direito Constitucional, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Silva Neto, irá relatar como os três países adotam e aplicam o monitoramento de presos através da tornozeleira eletrônica. De acordo com o coordenador do projeto Mateus 25:36, professor Felipe Lazzari da Silveira, a pauta do evento foi determinada a partir dos temas tratados pela ação extensionista - voltada ao auxílio jurídico e material de pessoas em situação de prisão. 

Para acompanhar a live basta acessar o canal do Direito no Youtube, sem necessidade de inscrição. Certificados de participação serão emitidos a partir da confirmação da presença via chat do canal. 

 

Redação: Alessandra Senna

 

 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?