/ Notícias / Evento de boas-vindas reúne quatro cursos de graduação da UCPel
Evento de boas-vindas reúne quatro cursos de graduação da UCPel
Evento de boas-vindas reúne quatro cursos de graduação da UCPel
Empreendedorismo será o tema abordado na noite de acolhida dos acadêmicos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Produção Fonográfica e Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O encontro marcado para ocorrer no dia 19 de março, às 19h, no Espaço Multiuso do Campus II, contará também com atração musical e exposição de trabalhos.  

O palestrante convidado será o egresso do curso de Publicidade e Propaganda, Matheus Corberlini, proprietário da Agência Pulp Mídias Socais. Ele irá dividir com os acadêmicos da Católica a sua experiência empreendedora. “Enquanto acadêmico, o Matheus aproveitou diversas oportunidades disponíveis dentro da UCPel para desenvolver seu negócio”, comenta a professora Ana Amélia Perera, que também coordena a Agência Experimental de Comunicação (Agexco). 

A Pulp foi incubada do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da UCPel (Ciemsul) e teve o seu game cultural Satolaap entre os finalistas do prêmio Brasil Criativo em 2014. De acordo com a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Cristina Porciúncula, a experiência de Matheus mostra que é possível ter o seu próprio negócio ainda dentro da Universidade. “Pensamos em convidar o Matheus para motivar nossos acadêmicos a também empreender”, explica.

O encontro irá reunir quatro cursos que atualmente possuem grande afinidade. “Essas áreas estão interagindo cada vez mais e ganhando espaço e reconhecimento no mercado”, complementa a professora Ana Amélia. Além da palestra, os acadêmicos da Produção Fonográfica Tiago Quintana da Silva, Eduardo Serroni e Rafael Louzada ficarão responsável pela parte musical do encontro, que também contará com a participação da Rádio Mais Nova.  

Nova Agexco
De cara nova, a Agência Experimental de Comunicação será apresentada durante o encontro. Com formato flexível, a Agexco terá caráter experimental possibilitando maior movimentação criativa para os acadêmicos integrantes. São bolsistas da agência atualmente os acadêmicos Isadora Porres e Fernando Arnoni.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?