/ Notícias / Estudantes do curso de Direito participam de visita ao Museu do Tribunal de Justiça de SP
09.04.2021 | 11:28 | #direito

Acadêmicos do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) visitarão o Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo de forma on-line. A atividade, marcada para ocorrer no dia 13 de abril, vai mostrar objetos relacionados ao poder judiciário paulista e documentos que fazem referência a algumas situações que marcaram época no poder judiciário.

A professora responsável pela disciplina de Oficina de Práticas Jurídicas, Ana Regina Martins, explica que o museu preservou a história para acesso de gerações futuras. “A visita será uma boa oportunidade para o conhecimento de importantes elementos materiais e imateriais ligados à vida e memória do poder judiciário”, completa.

De acordo com a docente, o tour online vai permitir que se trace paralelos entre situações passadas e situações atuais. “É importante observar a história para identificar aquilo que se pode manter e o que se avançou a partir de demandas apresentadas pela sociedade”, completa.

Para além da participação na visita, haverá posteriormente a realização de um bate-papo com o grupo de estudantes para analisar as alterações que o poder judiciário sofreu e os impactos sentidos pela sociedade. A Oficina de Prática Jurídica, disponibilizada pelo curso de Direito da UCPel, aproxima os estudantes do primeiro semestre com rotinas práticas da área.

Redação: Rita Wicth - MTB 14101