/ Notícias / Estudantes do curso de Direito participam de visita ao Museu do Tribunal de Justiça de SP
Estudantes do curso de Direito participam de visita ao Museu do Tribunal de Justiça de SP
09.04.2021 | 11:28 | #direito
Estudantes do curso de Direito participam de visita ao Museu do Tribunal de Justiça de SP

Acadêmicos do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) visitarão o Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo de forma on-line. A atividade, marcada para ocorrer no dia 13 de abril, vai mostrar objetos relacionados ao poder judiciário paulista e documentos que fazem referência a algumas situações que marcaram época no poder judiciário.

A professora responsável pela disciplina de Oficina de Práticas Jurídicas, Ana Regina Martins, explica que o museu preservou a história para acesso de gerações futuras. “A visita será uma boa oportunidade para o conhecimento de importantes elementos materiais e imateriais ligados à vida e memória do poder judiciário”, completa.

De acordo com a docente, o tour online vai permitir que se trace paralelos entre situações passadas e situações atuais. “É importante observar a história para identificar aquilo que se pode manter e o que se avançou a partir de demandas apresentadas pela sociedade”, completa.

Para além da participação na visita, haverá posteriormente a realização de um bate-papo com o grupo de estudantes para analisar as alterações que o poder judiciário sofreu e os impactos sentidos pela sociedade. A Oficina de Prática Jurídica, disponibilizada pelo curso de Direito da UCPel, aproxima os estudantes do primeiro semestre com rotinas práticas da área. 


Redação: Rita Wicth - MTB 14101 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?