/ Notícias / Especialização em Direito Civil e Direito Processual Civil está com as inscrições abertas
Especialização em Direito Civil e Direito Processual Civil está com as inscrições abertas
01.03.2018 | 16:37 | #direito #especializacao
Especialização em Direito Civil e Direito Processual Civil está com as inscrições abertas
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está com inscrições abertas para a especialização em Direito Civil e Direito Processual Civil. O curso foi elaborado para os profissionais do direito e focado nas inovações trazidas pelo novo Código de Processo Civil. As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de março através do site http://inscricao.ucpel.edu.br/

Com um grupo de professores aptos para tratar sobre os impactos que o novo Código de Processo Civil apresenta, a UCPel traz o desembargador José Carlos Teixeira Giorgis para integrar o corpo docente. É deste profissional a primeira decisão, no Brasil, a reconhecer os direitos advindos das uniões homoafetivas. 

De acordo com a coordenadora da especialização, professora Márcia Mafra, o grande diferencial do curso é que ele foi pensado para atender tanto os profissionais que anseiam por seguir na vida acadêmica, quanto os que procuram aprofundar os estudos no direito privado e no direito processual.

Outro destaque da especialização elaborada pela UCPel é a carga horária dedicada à metodologia de pesquisa jurídica da região sul. “O nosso currículo também conta com as disciplinas de contratos agrários, planejamento sucessório e mediação”, cita Mafra.

Na avaliação da coordenadora do curso, a especialização em Direito Civil e Direito Processual Civil é para além do título de especialista, é um diferencial no currículo do profissional. “Uma pós-graduação faz a diferença tanto para a pontuação em concursos públicos quanto para a qualificação do profissional no mercado de trabalho”, finaliza a coordenadora. 

Redação: Rafaela Rosa 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?