/ Notícias / Equipe Azul vence Rally da Comunicação
Equipe Azul vence Rally da Comunicação
09.07.2012 | 09:46 | #jornalismo #publicidade-e-propaganda
Equipe Azul vence Rally da Comunicação
A equipe Azul foi a vencedora do Rally Total da Comunicação, um evento promovido pelo curso de Comunicação Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O grupo campeão é composto pelos estudantes Leonardo Schneider, Milane Fonseca, Priscilla Rodrigues, Luciane Martinez, Matheus Peluffo, Guilherme Gerber, Jonathas Rivero, Matheus Telmo e Pedro Heitor Cerveira.

A proposta do evento era fazer com que os alunos criassem, em 24 horas, uma campanha comunicacional com o tema “Turismo Ambiental e Sustentabilidade: Economicamente Viável e Socialmente Justo”. E equipe campeã criou a “Operação Coruja”, nome escolhido em razão de características deste animal - como inteligência e observação - que vive no bioma da região de Pelotas.

A proposta da Operação tem três focos: Educação Ambiental para crianças – com atividades voltadas ao público infantil -, Turismo – em parceria com agência turística na elaboração de um roteiro propondo passeios que destaquem os biomas da região Sul – e um Projeto de Apadrinhamento que propõe, através da Lei de Incentivo a Cultura, que pessoas físicas e jurídicas ajudem as famílias que trabalham em atividades relacionadas ao meio ambiente na região.

Na defesa à banca, os estudantes apresentaram a proposta com materiais como vídeos, spots, camisetas, adesivos, flyers, crachás, redes sociais e revistas. Segundo o líder da equipe, o estudante Leonardo Schneider, o Rally foi uma oportunidade de conviver e conhecer melhor os colegas de Universidade. “Foi a chance de saber mais sobre cada um e suas potencialidades. Isso nos tornou uma grande equipe, que realizou um ótimo trabalho”, afirmou.

A banca avaliadora foi composta por representantes das agências de publicidade Incomum e Outra, além de Diário Popular e Ecosul. A equipe vencedora foi premiada com estágios, uma bolsa de estudos na escola de línguas Yázigi Norte e livros da Livraria Vanguarda. Ainda segundo Schneider, o grupo dividirá a premiação com a equipe Vermelha. “Quem já tem estágio vai ceder aos outros colegas”, disse o representante da equipe Azul.

O grupo concorrente, representado pela cor vermelha, é formado pelos acadêmicos Eduardo Gotuzzo, Bruno Barcellos, Eduarda Porto, Kamilla Silveira, Victor Costa, Tiago Lopes e William Gonçalvez.