/ Notícias / Equipe azul vence o 2º Rally da Comunicação Total
Equipe azul vence o 2º Rally da Comunicação Total
15.05.2013 | 14:54 | #jornalismo #publicidade-e-propaganda
Equipe azul vence o 2º Rally da Comunicação Total
O grande vencedor da segunda edição do Rally da Comunicação Total da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) foi conhecido na noite desta terça-feira (14). Alunos, professores e jurados se reuniram no Espaço Multiuso do Campus II para a premiação. Após contagem das notas, houve uma recontagem, e, na acirrada disputa, a campanha Bem Capaz, da equipe azul, levou o prêmio.

As duas equipes tinham 20 minutos, cada uma, para apresentar todo o material da sua campanha – desenvolvido na madrugada da última sexta-feira para o sábado e que tinha como objetivo promover a cultura da paz entre os jovens. Os estudantes defenderam o projeto para o corpo de jurados, formado pelo fotógrafo de Zero Hora, Nauro Júnior, a assessora de imprensa da Satolep Press, Gabriela Mazza, o jornalista do Diário Popular, Giácomo Bertinetti, os publicitários da Agência Incomum, Maurício Silveira e Gisele Treptow, os publicitários da Agência PXP, Bruno Barcellos e Renata Magalhães, e a gerente comercial da RBS TV Pelotas, Clarice Becker.

Participante da equipe vencedora, a aluna do primeiro semestre do curso de Jornalismo, Luísa Garcia, disse ter sido positiva a participação no Rally. “Foi uma experiência única e extremamente proveitosa. Participar de um projeto no qual tu podes trabalhar em cada parte do processo de criação, logo no primeiro semestre, chega a ser mágico. Quando vemos a campanha pronta, não imaginamos como é difícil chegar até lá”, comentou. Ela falou, também, sobre o que a atividade lhe acrescentou. ”Primeiramente, vou ter um projeto muito bom no meu portfólio, já no início do curso. Além disso, aprendi muito sobre trabalhar em equipe e sobre como montar uma campanha publicitária. Isso tudo me fez crescer muito profissionalmente, assim como me fez crescer como pessoa também”.

Integrante da equipe vermelha, o aluno do quinto semestre do curso de Publicidade e Propaganda, Luigi Sodré, também avaliou positivamente a atividade. “É uma atividade bacana, pois os alunos que se propõem a participar, já possuem um espírito esportivo e competitivo, de forma saudável, é claro, que permite que haja muito mais engajamento nos trabalhos realizados do que qualquer outra coisa”, disse, ressaltando que mesmo não tendo vencido, a experiência valeu a pena. “Eu acho que a participação no Rally foi de extrema importância, pela oportunidade que a UCPel nos deu em desenvolver um tema de valor, principalmente nos dias de hoje e para um público no qual estamos inseridos, que são os adolescentes e jovens", disse. Segundo ele, independentemente de resultados, a participação é fundamental, pois é uma oportunidade de todos exporem suas ideias, opiniões e habilidades, aprendendo a trabalhar em equipe.

Os participantes da equipe vencedora receberam como prêmio vagas para estágio na TV UCPel, Pelotas Convention, Mais Propaganda, ABRASEL e C&M Comunicação e Marketing. As duas campanhas ainda podem ser acompanhadas no Facebook, clicando aqui e aqui.