/ Notícias / Encontro sobre Direito do Trabalho ocorre no dia 27
Encontro sobre Direito do Trabalho ocorre no dia 27
12.09.2012 | 15:26 | #direito
Encontro sobre Direito do Trabalho ocorre no dia 27
No dia 27 de setembro, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realizará a Jornada de Atualização em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. O evento faz parte da programação comemorativa do lançamento da obra coletiva Dicionário de Direito do Trabalho, de Direito Processual do Trabalho e de Direito Previdenciário aplicado ao Direito do Trabalho, que inclui, ainda, encontros em São Paulo e Porto Alegre.

A Jornada tem coordenação do professor da UCPel, Jairo Halpern, e do professor da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) Rodrigo Schwarz. O evento terá palestras e sessão de autógrafos com os autores do livro, que está estruturado em quase quinhentos verbetes, redigidos por mais de cinquenta doutrinadores especializados. Aos verbetes agregam-se referências legislativas, jurisprudenciais, notas e referências cruzadas. Além disso, complementando a consulta a cada tema, a obra apresenta ao leitor a jurisprudência consolidada do Tribunal Superior do Trabalho em matéria trabalhista.

A Jornada ocorre às 19h, no Auditório Dom Antônio Zattera (rua Félix da Cunha, 402). A entrada é franca e a comunidade é convidada a participar. A obra foi publicada pela LTr Editora. Confira a programação.

Quinta-feira, 27 de setembro:
19h - Palestra O Direito do Trabalho e o Direito Processual do Trabalho na atualidade, com o professor e juiz Rodrigo Garcia Schwarz;
19h15min - Palestra O assédio moral nas relações de emprego, com a juíza Candy Florencio Thomé;
19h45min – Palestra Acidentes do trabalho e o Direito do Trabalho na atualidade: Responsabilidade civil e fixação das indenizações, com o Desembargador Federal do Trabalho (TRT da 4ª Região), Ricardo Carvalho Fraga.
20h45min – Palestra Greve no serviço público, com o Desembargador Federal do Trabalho (TRT da 4ª Região), Luiz Alberto de Vargas.
21h15min - Sessão comemorativa de lançamento da obra Dicionário de Direito do Trabalho, de Direito Processual do Trabalho e de Direito Previdenciário aplicado ao Direito do Trabalho (LTr Editora), com sessão de autógrafos com os autores presentes.