/ Notícias / Empresa Júnior seleciona alunos de Comunicação
Empresa Júnior seleciona alunos de Comunicação
26.05.2015 | 19:05 | #jornalismo #publicidade-e-propaganda
Empresa Júnior seleciona alunos de Comunicação
A Empresa Júnior da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está recrutando alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Os novos integrantes vão poder conciliar o que aprendem na sala de aula com a prática da profissão: eles serão responsáveis pela produção de conteúdo da Empresa Júnior. 

Na segunda-feira (25), cinco alunos que se interessaram pelos projetos participaram de uma dinâmica de análise de personalidade. Com a finalidade de observar as características dos alunos frente às dificuldades, a dinâmica serviu para identificar o espírito empreendedor, analisar quais alunos se destacavam quanto à busca de estratégias e de ideias inovadoras, além de ter uma boa comunicação com o grupo. 

Os alunos tiveram que escolher problemas da atualidade e desenvolver uma solução sustentável e real para a questão apresentada. Eles abordaram problemas ligados à violência na sociedade e a redução da maioridade penal. A educação foi a estratégia usada para a resolução. 

Empresa Júnior 
A Empresa Júnior está ligada ao Escritório de Desenvolvimento Regional da UCPel (EDR) e desenvolve atividades com alunos de todos os cursos da Universidade.  Ao todo, 25 estudantes estão envolvidos com a Empresa Júnior, colocando em prática tudo aquilo que aprendem na sala de aula. Interessados em conhecer mais sobre a Empresa podem entrar no site do EDR ou ir até a sede, que fica Campus I da UCPel, na rua Gonçalves Chaves, 373, no prédio E, sala 209.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?